A força dos ventos é umas das principais fontes de energia do presente

A energia eólica pode ser considerada uma das mais promissoras fontes naturais de energia, principalmente porque é renovável, ou seja, não se esgota, é limpa, amplamente distribuída e, se utilizada para substituir fontes de combustíveis fósseis, auxilia na redução do efeito estufa. O Brasil possui uma grande malha hidrográfica, mas a escassez de água tornou a energia eólica importante já na atualidade.

energia

“Não se fala mais em energia do futuro, pois a energia por meio da força dos ventos não consome água, que é um bem cada vez mais escasso. Portanto, podemos afirmar que a energia eólica é a energia do presente. Sem contar a questão ambiental, totalmente sem danos por esse tipo de energia”, informou o engenheiro Lourival Parente Filho.

Com atuação nos Estado do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia, o engenheiro Lourival Parente Filho afirma que o seu desempenho nesses Parques Eólicos se dá de forma inovadora. “Desenvolvemos técnicas próprias para a implementação da infraestrutura necessária às instalações dos parques, e, trabalhamos inicialmente com a construção das bases que dão a sustentação às torres, sempre de forma sustentável, precisa e, sobretudo, responsável”, complementou o engenheiro.

Entre as vantagens da geração de energia elétrica, por meio da força dos ventos, estão: não se esgota; não emite gases poluentes nem resíduos; diminui a emissão de gases do efeito estufa; os parques são compatíveis com outros usos dos terrenos, como a agricultura e criação de gado; gera investimentos em zonas desfavorecidas; além da criação de empregos e muitos outros benefícios para a sociedade.

Deixe uma resposta