O deputado e vice-presidente das Comissões de Educação e Direitos Humanos da Assembleia, Wellington do Curso, esteve em Macapá-AP na última quinta-feira (24), representando o Maranhão e participando da 2° Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Amapá e discutiu sobre temas importantes, como a regularização fundiária e temáticas referentes à Zona Franca de Manaus.
Esta foi a segunda reunião do Parlamento Amazônico a qual Wellington participou, a primeira aconteceu em Julho (reveja aqui), onde o deputado destacou a importância do evento e ressaltou a relevância de se debater sobre questões que acometem o estado do Maranhão, além de discorrer sobre as problemáticas que permeiam os demais estados.
“É com muita honra que represento o Maranhão, pela segunda vez, na reunião do Parlamento Amazônico. A experiência que o Parlamento Amazônico proporciona é de grande relevância, já que a discussão de forma isolada sobre as problemáticas acaba por não ter grande eficácia. Estarei durante todo o dia debatendo sobre temas importantes e espero levar para o Maranhão a visão crítica que, certamente, implicará em proposições embasadas na sustentabilidade e no bem estar social dos maranhenses”, afirmou o parlamentar.
De volta a São Luís, Wellington voltou a defender a população de Paço do Lumiar. Desta vez, o parlamentar destinou a atenção à saúde e solicitou, através de indicação, a reativação da Unidade Mista do Maiobão.
Ao defender a solicitação, Wellington ressaltou as reivindicações da população local e enfatizou que as obras na Unidade Mista estão paradas há quase um ano, o que, segundo ele, tem implicado em consequências negativas.
“Segundo informações, a Unidade Mista do Maiobão teve suas obras paralisadas há cerca de um ano. Ante tal paralisação, inúmeras são as consequências negativas. Atendendo às reivindicações da população, solicitamos que fosse encaminhado, através da indicação 792/2015, expediente ao Governador do Maranhão e ao Secretário de Saúde solicitando que adotassem providências a fim de retomar as obras e, por conseguinte, reativar Unidade Mista do Maiobão. Ressalta-se aqui não a simples reforma de uma Unidade, mas o zelo por aquilo que é direito de todos e dever do Estado: a saúde”, declarou o deputado.
PS: A titular do blog aproveita a oportunidade para parabenizar o batalhador, sensato e atuante deputado, pela passagem do seu aniversário (ocorrido ontem, 27), e desejar mais saúde, mais harmonia e muitos e muitos anos de vida!





