Sem Carnaval, São Luís registra ocupação hoteleira de apenas 25%

Resultado de imagem para hoteis em sao luisA rede hoteleira de São Luís está com ocupação média de 25% neste período em que seria realizado o carnaval, festa que foi suspensa por causa da pandemia.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a taxa de ocupação durante esses dias fique entre 15 e 20% somente e com turistas vindo de cidades próximas.

“Esse período de fevereiro, a hotelaria de São Luís vai ter uma das piores ocupações de todos os tempos. A previsão de ocupação mínima não chega a 30%. Nos principais hotéis de São Luís a ocupação vai girar entre 20 e 25%’’, ressaltou Armando Ferreira, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de hotéis.

Apesar da redução na média de ocupação, alguns hotéis, para tentar escapar dos prejuízos, recorrem aos pacotes de descontos e redobram os cuidados com os protocolos sanitários.

“Com o cancelamento do carnaval, a rede hoteleira foi muito impactada, mas infelizmente é preciso, a gente entende que é uma necessidade, não podemos esconder os números da pandemia. As pessoas vêm, curtem, se divertem, obedecendo todos os protocolo de segurança’’, disse a empresária Jacira Quaraguasi.

Deixe uma resposta