Recurso do deputado Marco Aurélio garante parceria e inaugura VIVA/Procon em Amarante

Mais um importante instrumento para o exercício da cidadania é inaugurado. Neste sábado (20), o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, entregou à população de Amarante o Viva/Procon. A unidade foi um compromisso do deputado estadual Marco Aurélio, que destinou recurso para a construção do prédio, com complemento do secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto e total apoio do governador Flávio Dino.

O VIVA foi uma das principais reivindicações feitas ao deputado Marco Aurélio pelas lideranças Cleiva Silva, vice-prefeita do município, do vereador Yuri Anceles, da Drª Rosélis Carvalho e de vários amigos que viram a necessidade desse serviço em Amarante.

Autor da emenda parlamentar que garantiu o recurso para a construção da Unidade de Amarante, Marco Aurélio reforçou a parceria com o Governo do Estado, “hoje estamos testemunhando o resultado da união de esforços, da prefeitura, do secretário Clayton Noleto, do governador Flávio Dino e do apoio de lideranças que sempre confiaram na gente. Estou muito feliz neste dia porque hoje se concretiza uma grande obra, que vai facilitar a vida dos filhos de Amarante, além de Sítio Novo e Buritirana. Parabenizo a todos que lutam por esta cidade” afirmou o parlamentar.

A obra do VIVA foi conduzida pelo secretário Clayton Noleto, onde afirma que este é um sonho para a comunidade. “Parabenizo ao deputado Marco Aurélio pela iniciativa, pela sensibilidade que ele teve com o município em destinar esse recurso para essa obra e reforço que vamos trabalhar para que Amarante receba cada vez mais investimentos do Governo do Estado”, concluiu o secretário.

Moradora de Amarante, Luza Leal, afirmou que essa Unidade vai mudar completamente a rotina de quem precisa emitir alguma documentação. “Vai ajudar principalmente o povo que é da roça, porque sempre tem que se deslocar para Imperatriz para fazer os documentos. Muitas pessoas não têm condições e com o VIVA aqui, economiza tempo e dinheiro”, afirmou a lavradora.

O vice-governador Carlos Brandão destacou a vivência do deputado Marco Aurélio nas necessidades da região que atua, “ele sabe priorizar suas emendas com propriedade de onde a população mais precisa. Essa é uma obra que vai marcar, porque é tão importante quanto a estrada que liga Amarante a Sítio Novo, pois ela traz cidadania ao povo”, afirmou Brandão.

Além dos serviços de emissão de documentos, a Unidade também vai oferecer serviços do Procon, que ajuda os consumidores a ter uma relação mais saudável e justa com o comércio.

Deixe uma resposta