Prefeito Paulo Curió e as boas novas para Turilândia

Mantendo o ritmo de trabalho e sempre em busca de melhorias e benefícios para Turilândia, o prefeito Paulo Curió, cumpriu importante agenda de trabalho em São Luís, na última terça-feira (04).

O gestor municipal participou de uma importante reunião com o Secretário de Agricultura Familiar do Estado, Rodrigo Lago. Na reunião, foi confirmada a entrega de 10 kits de barracas de feiras,  além da aquisição de 900 cestas básicas, que serão doadas às famílias carentes do município. A ação faz parte do programa “Comida na Mesa”.

Outra ação conquistada para a cidade, foi a adesão ao programa Procaf, que garante a compra da produção dos agricultores familiares locais. Os alimentos obtidos nesse processo são destinados às famílias que mais precisam, principalmente àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

Ainda durante a reunião, o Prefeito solicitou mais sementes para os agricultores e uma patrulha mecanizada para fomentar o setor agropecuário no município.

Reunião INCRA

Já na sede do INCRA, Paulo participou de reunião com o coordenador do Programa Titula Brasil, Levir Alves, onde firmou parceria para agilizar e desburocratizar o processo de regularização fundiária dos assentamentos da Zona Rural do município.

O Programa Titula Brasil tem o objetivo de regularizar a situação cadastral, por meio do SIPRA, de terras da união e áreas de reforma agrária.

Com essa parceria, vamos poder titular e regularizar todos os assentamentos do município que estão cadastrados no INCRA, uma conquista que será para todos e que só vem a beneficiar o setor“, destacou Paulo Curió.

Visita à Assembleia 

Finalizando a agenda positiva de ações, o prefeito Paulo Curió, acompanhado do presidente da Câmara, vereador Gilmar Carlos, foi recebido pelo Presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto. Durante o encontro, foram discutidas ações sobre obras importantes para a cidade, como a praça da família, cujas obras começam esse mês, e pavimentação de ruas.

Agradeço a atenção e disponibilidade do nosso presidente, que está sempre aberto a dialogar conosco visando o melhor para nossa Turilândia. Essa parceria já rende bons frutos e tenho certeza que mais coisas boas virão em breve”, reiterou o Prefeito.

Deixe uma resposta