Governo do Estado vai implantar Hospital de Campanha em São Luís

Os esforços do Governo do Maranhão para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus ganharam mais um reforço: um hospital de campanha que será implantado na capital de São Luís. A iniciativa é uma parceria com o Grupo Mateus sob coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

A unidade terá 80 leitos, sendo 70 de enfermaria e 10 de UTI. A estrutura será montada no Espaço Renascença, próximo ao hospital Carlos Macieira.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, essa é mais uma parceria para ajudar o Maranhão na luta contra a pandemia de Covid-19. “O Grupo Mateus vai arcar com a estrutura e a EMSERH com a operação. Estamos todos unidos, para ajudar nesse momento tão difícil que atravessa o Maranhão e o Brasil”, ressaltou o secretário.

Além do hospital de campanha que será implantado em São Luís, após tratativas da Seinc, foram implantados os hospitais de campanha em Pedreiras, em parceria com a Eneva; outro na cidade de Bacabal, doado pela embaixada dos Estados Unidos; e o recém instalado em Imperatriz, em parceria com a empresa Suzano.

Deixe uma resposta