Governo do Estado estreia TV Educação nesta segunda-feira (8)

A TV Educação – Caminho para o saber, canal aberto de televisão adquirido pelo Governo do Estado para transmissão de aulas para estudantes do Ensino Médio no Maranhão, estreia nesta segunda-feira (8), às 7h, pelo canal 10.2. A intuito é garantir mais uma ferramenta para auxiliar os estudantes no acesso às aulas remotas, durante a pandemia da Covid-19. Serão exibidas aulas nos três turnos.

“Por determinação do governador Flávio Dino, vamos ampliar o acesso dos estudantes maranhenses a conteúdos educativos, nesse momento tão difícil que atravessamos, em que escolas foram fechadas e estudantes e professores tiveram que ficar em suas casas e adaptar suas rotinas de ensino e aprendizagem. Poder proporcionar um canal como esse, totalmente voltado para a educação, é uma grande vitória”, destaca o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O titular da Educação explica, ainda, que será um canal aberto e exclusivo para os estudantes com aulas, que inicialmente abordarão conteúdo do Ensino Médio e, posteriormente, a programação será ampliada para que alcance de mais estudantes maranhenses.

A TV Educação ainda deverá trazer nas próximas semanas uma programação diversificada do Maranhão Profissionalizado, por meios de cursos e oficinas como: panificação, serigrafia, produção de doces, entre outras, ministradas por profissionais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Aulas de idiomas também estão previstas para compor a programação.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgará diariamente em seus canais oficiais nas redes sociais e no site do órgão a grade com videoaulas, os componentes e horários. Também divulgará a série específica (1ª, 2ª ou 3ª série do Ensino Médio), o componente curricular (Matemática, Geografia, entre outros) e seu conteúdo a ser exibido. Assim, escolas e estudantes poderão se programar para acompanhar as aulas na TV.

A cobertura do sinal inicialmente chegará a estudantes dos municípios de Alcântara, Axixá, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento, São José de Ribamar e municípios da Grande São Luís.

Deixe uma resposta