Golpistas aplicam “Fake News do Emprego” e usam nome de condomínio em São Luís

Dezenas de pessoas se concentraram em frente ao condomínio Ilhas Gregas,  no Olho D’ água (Parque Shalon), em São Luís, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26), atraídas por um falso anúncio (Fake News) de seis vagas fictícias de emprego, que teria sido publicado na OLX, site bastante visitado na Internet.

Na porta do condomínio,  aguardando um falso chamado para “entrevista”, que visaria ao preenchimento das seis vagas inexistentes, as pessoas foram informadas de que se tratava de um falso anúncio, provavelmente,  plantado por gente mal intencionada.

Informações colhidas entre as pessoas,  que compareceram ao condomínio, na manhã  desta segunda-feira (26), dão conta que elas  pagaram taxas de inscrição, diretamente aos supostos golpistas, convencidas de que havia mesmo as vagas de emprego.

Os supostos golpistas utilizaram, inclusive,  e-mails falsos do condomínio e, no final do anúncio,  tentam afastar qualquer desconfiança, notificando que eles “não pedem documentos” e “alertando” contra fraudes.

Entre as pessoas, que caíram no golpe do emprego falso, estavam solteiros, mães e pais de família de São Luís e  do interior do estado, atraídos pelo falso anúncio.

A administração do condomínio disse que  já está tomando as providências policiais e jurídicas cabíveis para denunciar a ocorrência,  exigindo investigação dos fatos.

“Já estamos trabalhando no ocorrido. Os e-mails utilizados, no falso anúncio, não são daqui”, informou a síndica, Clóris Borges, que disse ainda que o cartaz fake já foi retirado do site onde foi encontrado.

Blog da Silvia Tereza

Deixe uma resposta