Encontro de advogados movimenta eleição da OAB

Uma foto um tanto quanto, surpreendente, digamos assim, publicada nas redes sociais abalou os bastidores da advocacia. Reunindo vários “pesos pesados” da advocacia maranhense, a foto sinaliza um possível acordo entre eles para as próximas eleições da OAB/MA, que ocorrem em novembro deste ano.

Na reunião, estiveram presentes Carlos Brissac, Verissa Cabral, Sâmara Braúna, Diego Sá, Guilherme Nunes, Heliane Fernandes, Ana Brandão e Pedro Alencar. A foto pode ser um xeque-mate para o atual presidente, Thiago Diaz.

Carlos Brissac e Sâmara Braúna estiveram em chapas diferentes na última eleição. A divisão de várias chapas acabou dividindo os votos da oposição, favorecendo a reeleição do atual presidente.

Mas a reunião recente ganha ainda mais destaque com a presença de Diego Sá, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA). Juntamente com Pedro Alencar, Vice Presidente da OAB na primeira gestão de Diaz, Diego e Pedro foram da cúpula de Thiago que o levou ao cargo em 2015. Com mais essa baixa, Thiago fica ainda mais enfraquecido.

Não se sabe quem será o cabeça da chapa pela legenda postada, mas devemos ter novidades em breve.

Confira a nota distribuída pelo grupo , que circulou nas redes sociais:

Com muita serenidade e responsabilidade, nos reunimos para tratar do delicado momento que a advocacia maranhense atravessa. Após ótimo debate propositivo, no qual todos os presentes, de diferentes nichos da advocacia, detêm a mesma linha de preocupação, manifestamos nossos posicionamentos basilares convergindo no sentido de: * resgate da dignidade da advocacia; * respeito às prerrogativas; * valorização da OAB como instituição essencial na defesa do Estado de Direito; * retorno do protagonismo Institucional. Na certeza de que temos muito a ouvir, dialogar e propor, saímos com a certeza de que só com um amplo debate democrático poderemos chegar a um denominador comum do que nossa classe necessita.

Deixe uma resposta