É HOJE! Semed homenageará servidoras com diversas ações no Mês da Mulher

O mês de março será dedicado às servidoras da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Para homenageá-las no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, serão realizadas uma série de atividades coordenadas pelo Núcleo de Acolhimento Emocional da Educação (NAEE/Semed), que incluem palestras, rodas de conversa, ações educativas e de entretenimento.

Abrindo a programação, será realizada na próxima segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a roda de conversa virtual com o tema Empoderamento Feminino, no canal Semed São Luís, no Youtube, às 19h. A conversa terá a participação da vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda; da médica e primeira dama de São Luís, Graziela Braide; e da advogada e superintendente da Secretaria Municipal Extraordinária da Pessoa com Deficiência, Priscila Selares. A mediação será realizada pela psicóloga e coordenadora do NAEE, Alice Calixto.

“Para nós que somos mulheres, o Dia da Mulher é todos os dias, pois a sociedade todos os dias nos mostra que é preciso estarmos atentas e dispostas a enfrentar os desafios de ser quem somos e de lutar para termos nosso espaço. Contudo, vamos aproveitar esta data simbólica para discutir a importância do empoderamento feminino, de conhecer e lutar pelos nossos direitos e exigir respeito”, afirmou a secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda.

A roda de conversa é voltada para as mulheres (cis e trans), servidoras da Semed, e poderá também ser acessada pelo público em geral. De acordo com Alice Calixto, coordenadora do NAEE, as atividades serão realizadas prioritariamente on-line, considerando a necessidade do distanciamento social e para possibilitar que um maior número de mulheres possa acompanhar, no conforto e segurança de suas casas.

“A programação trará temas importantes para o bem-estar da mulher, para o respeito aos seus direitos e pela sua saúde. As atividades serão realizadas no formato on-line, tanto para as servidoras da Semed, como de outros órgãos municipais e também para o público feminino em geral. Será um prazer recebê-las”, afirmou Alice Calixto.

Programação

Além da roda de conversa do dia 08 de março, o NAEE preparou uma vasta programação. Às segundas-feiras serão realizadas rodas de conversa com temas variados, entre eles Enfrentamento à violência contra a mulher, Saúde e sexualidade feminina e Saúde emocional e bem-estar da mulher.

A iniciativa da Semed conta ainda com a parceria da Casa da Mulher Brasileira e das secretarias municipais de Saúde (Semus), da Pessoa com Deficiência (Semeped) e de Administração (Semad). Para saber mais informações, acompanhe toda a programação no perfil @semed.saoluis, no Instagram.

Veja a programação:

Atividades On-line

  •  08/03 – 19h

Roda de conversa com o tema Empoderamento Feminino.

  • 15/03 – 16h30 às 18h

Roda de conversa com o tema Violências contra a mulher – enfrentamento através do acesso e garantia de direitos.

  •  22/03 – 16h30 às 18h

Roda de conversa com o tema Saúde e sexualidade feminina.

  • 29/03 – 16h30 às 18h

Encerramento com a roda de conversa Saúde emocional e bem-estar da mulher.

Deixe uma resposta