Covid-19: Idosos entre 85 e 87 anos começam a ser vacinados nesta segunda-feira (15)

 — Foto: Lino Vargas/Prefeitura de GurupiIdosos entre 85 e 87 anos, cadastrados no sistema Vacina São Luís, serão imunizados pelo esquema drive-thru a partir desta segunda-feira (15) no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Aterro do Bacanga, na capital.

Os primeiros a se vacinarem serão os idosos com mais idade. Na segunda-feira (15), serão as pessoas com 87 anos. No dia seguinte, os de 86 e, em seguida, os de 85 anos. É necessário estar cadastrado e apresentar documento com foto. Veja abaixo o cronograma confirmado pela Prefeitura de São Luís:

  • Segunda-feira – 15/2: Idosos de 87 anos;
  • Terça-feira – 16/2: Idosos de 86 anos;
  • Quarta-feira– 17/2: Idosos de 85 anos.

A vacinação ocorrerá no campus da UFMA, em São Luís, das 8h às 17h dos dias indicados.

Cadastro

A Prefeitura de São Luís disponibilizou uma plataforma para cadastramento de idosos para receberem a vacina contra o novo coronavírus. O formulário, que pede identificação (CPF e número do SUS); informações básicas (nome completo, sexo, data de nascimento, nome da mãe), informações de contato (e-mail, celular, telefone) e endereço completo, pode ser acessado no endereço eletrônico.

A vacinação dos pacientes acamados já começou, ainda segundo a publicação feita no perfil da prefeitura. O dia e horário serão informados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

G1 Maranhão

Deixe uma resposta