Começam fiscalizações para inibir aglomerações durante Carnaval em São Luís

Operação conjunta fiscaliza aglomerações no período carnavalesco em São Luís — Foto: DivulgaçãoComeçou, nesta sexta-feira (12), uma operação conjunta, na capital maranhense, para fiscalizar aglomerações durante o período carnavalesco, já que as comemorações foram suspensas no Maranhão em virtude da pandemia da Covid-19. Um dos locais visitados foi o Centro Histórico, onde são comuns as multidões.

A operação começou por volta das 19h. O comboio, que tinha viaturas da Guarda Municipal de São Luís e da Blitz Urbana, percorreu algumas avenidas da capital, com o intuito de verificar se havia aglomerações em bares, restaurantes e similares. As principais irregularidades foram detectadas no Centro Histórico, especialmente nas proximidades da Praça Nauro Machado, trecho no qual muitos jovens se encontram e se divertem sem as medidas de segurança contra o novo coronavírus.

Os guardas municipais e demais da equipe de fiscalização adentraram em vários estabelecimentos comerciais, para um trabalho preventivo, no sentido de alertar os proprietários, funcionários e clientes sobre a importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde quanto aos cuidados sobre a Covid-19, como a utilização do álcool em gel, uso de máscaras de proteção e o distanciamento social. Além daquela região, o patrulhamento ocorreu na Ponta d’Areia, Calhau e adjacências.

G1 Maranhão

Deixe uma resposta