Após incansável luta de Sá Marques, posto de saúde do João Paulo finalmente é reaberto

O Professor, Policial Civil, Historiador e ex vereador Sá Marques, durante os quatro anos de mandato na Câmara Municipal, cobrou várias vezes na tribuna a reativação do posto de saúde do João Paulo.

Sempre atento aos problemas da capital, o ex-vereador sempre foi incansável, promovendo inclusive diversas reuniões acompanhado de representantes de vários bairros, entre eles João Paulo e Caratatiua, que seriam diretamente beneficiados com a volta dos serviços. As inúmeras cobranças sempre foram por meio de reuniões com o até então secretário de saúde da gestão Edivaldo Holanda Júnior, inclusive com a promessa de reativação do posto de saúde, mas que, até o começo deste ano, nada foi feito.  O posto de saúde encontrava-se fechado há aproximadamente três anos. Foram vários requerimentos encaminhados pelo vereador solicitando a reativação da unidade.

Para agilizar o processo, o ex-vereador fez o intermédio da situação para por fim ao problema. Além de cobranças e reuniões junto a Prefeitura de São Luís, Sá Marques fez a cobrança junto ao Governo Federal, neste caso a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), para pleitear o prédio para abrigar a unidade de saúde a partir da concessão dada a Prefeitura.

Durante a reunião, os vereadores saíram satisfeitos com o que ouviram por parte do Superintendente da SPU.

Eis que finalmente, na manhã alegre desta quinta-feira (18) a atual gestão finalmente atendeu o pleito do suplente de vereador e deputado federal. O prefeito Eduardo Braide (Podemos), mesmo partido de Sá Marques, cumpriu a promessa de campanha e pedido do então vereador para reativar o posto de saúde. Sá Marques esteve presente no momento da reabertura e agradeceu ao prefeito por atender ao pleito e devolver vida a população do João Paulo, Caratatiua e adjacências.

Fiz questão de vir agradecer pessoalmente o prefeito Eduardo Braide, pela reativação do posto de saúde. O funcionamento do posto de saúde no João Paulo, para que assim a comunidade do bairro e de bairros adjacentes, tais como Caratatiua, Jordoa, Barreto, Alemanha, Ivar Saldanha, possam ser atendidos sem ter que se deslocar para longe, percorrer longos caminhos, para ter acesso a esse direito básico que é a saúde” ressaltou Sá Marques.

Confira os serviços que voltarão a ser oferecidos no Centro de Saúde:

Acompanhamento da mulher gestante (pré-natal);

Acompanhamento da criança e do adolescente (crescimento e desenvolvimento);

Assistência à saúde do homem;

Acompanhamento à saúde de hipertensos e diabéticos;

Consultas médicas, serviços de enfermagem, curativos, dispensação de medicamentos básicos, além de imunização.

Uma resposta para Após incansável luta de Sá Marques, posto de saúde do João Paulo finalmente é reaberto

Deixe uma resposta