População de Governador Nunes Freire comemora entrega da Praça da Família

Um espaço de lazer amplo, colorido e cheio de opções para quem quer praticar atividade física, passear com a família ou se encontrar com os amigos. Assim é a Praça da Família, entregue à população de Governador Nunes Freire, neste sábado (23), pelo Governo do Maranhão.

O vice-governador Carlos Brandão presidiu a solenidade de inauguração e comemorou a novidade ao lado de moradores e autoridades do município.

“É uma obra importante, com benefícios para todos, que agora dispõem de um lugar seguro e aconchegante para fazer caminhada, exercício físico e interagir com a família”, vibrou.

Carlos Brandão também reforçou a parceria que o Governo do Maranhão mantém com os municípios, o que será fortalecido ainda mais.

“Estamos iniciando um novo momento no Governo, que será marcado por um municipalismo ainda mais forte”, declarou.

Com área de 2.100 m², a praça dispõe de um amplo espaço para convivência – com fonte, playground e academia ao ar livre. O investimento foi de cerca de R$ 800 mil e contemplou, ainda, a revitalização de quiosques e de um ponto de mototáxi. As ruas ao redor da praça receberam pavimentação asfáltica por meio do programa Mais Asfalto.

O Prefeito Josimar da Serraria destacou a importante parceria com o Governo do Estado e ressaltou a imensa alegria em poder trabalhar e entregar mais este espaço que, além de unir mais as famílias de Governador Nunes Freire, trará muito mais qualidade de vida para a população.

“É com muita alegria que realizamos essa entrega na data de hoje. Uma obra que tenho certeza que será mais um ponto de encontro das famílias nunesfreirenses, onde todos poderão desfrutar de momentos agradáveis de muito lazer e bem estar”, enfatizou o gestor municipal.

Para dona Maria Neusa, aposentada e moradora nas proximidades deste novo espaço de convívio, este momento é de comemoração. “Estou muito feliz e grata por esse presente. Já vim experimentar a academia e estou amando tudo isso”, contou.

Quem também se empolgou com todas as opções que a praça oferece foi o seu Otávio Alexandre, de 65 anos. “Agora não tem mais desculpa para não cuidar da saúde. Dá para fazer caminhada, atividade física e botar a saúde em dia”, elencou.

O programa Praça da Família é executado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e contempla a revitalização de praças e parques em diversos municípios maranhenses. A proposta é valorizar a vida nas cidades e nos bairros, promover a sociabilidade e estimular valores como respeito à natureza e às relações de vizinhança.

Deixe uma resposta