Marco Aurélio participa da inauguração de novos leitos de UTI no Hospital Macrorregional de Imperatriz

Visto o crescente número de casos da covid-19 em todo o Brasil, o Governo do Maranhão já se preparou para essa nova onda. Nesta terça-feira (26) foram entregues mais 11 leitos de UTI para o hospital macrorregional Drª Ruth Noleto, em Imperatriz, através de solenidade virtual.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, garantiu que esses novos leitos ficarão permanentemente em Imperatriz e alertou que “estamos no pior momento da pandemia em todo o Brasil, porém a rede de saúde que montamos nos últimos ano no Estado é que tem feito a diferença na vida das pessoas. Esse é um compromisso que temos dia a dia e tudo que podemos fazer por Imperatriz e região, será feito” afirmou Lula.

Presente na solenidade virtual e um dos que sempre cobra melhorias para a região Tocantina, o deputado estadual Marco Aurélio reforçou o compromisso do Governo do Estado no combate ao coronavírus. “A conquista dessa inauguração traz cada vez mais a marca humana do governador Flávio Dino, que é de cuidar das pessoas. Se não fosse a rede estadual, capitaneada pelo secretário Carlos Lula, nós teríamos uma tragédia como vemos em outros estados”, destacou Marco Aurélio.

O vice-governador do Estado, Carlos Brandão, afirmou que todas as ações em 2020 foram concentradas na saúde. “É um desafio muito grande ampliar a nossa rede de saúde devido aos custos para manter, pois o serviço que entregamos hoje no Maranhão é de excelência e essa é mais um conquista para o povo maranhense”, concluiu Brandão.

A solenidade ainda contou com a presença do secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto; do secretário de Governo, Diego Galdino; o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande; da gestora regional de saúde, Iracilda Viana; dos diretores do Macrorregional de Imperatriz, Felype Hanns e Mayara Viana; e de diversos profissionais da saúde.

Deixe uma resposta