Maranhão é o Estado com mais gestores “ficha-suja” do País; TCU divulga lista

 — Foto: Heloise Hamada/G1O Maranhão possui 658 gestores com 1.338 contas julgadas irregulares, popularmente conhecidas como “fichas sujas”, de acordo com dados o Tribunal de Contas da União (TCU). O número de contas julgadas irregulares é maior que o número de administradores, porque há gestores com mais de uma conta irregular.

O Maranhão é o estado do Brasil com mais administradores ou ex-administradores públicos nesta situação. O segundo colocado é o estado de São Paulo, com 599 gestores e 857 contas.

A entrega da relação com o nome dos quase oito mil gestores públicos de todo o Brasil que tiveram suas contas julgadas irregulares pela Corte de Contas foi feita nessa segunda-feira (15), pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Mucio Monteiro, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.

A data da entrega da lista ao TSE, que originalmente acontece até o dia 15 de cada ano eleitoral, neste ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, foi prorrogada para até o dia 26 de setembro, de acordo com a Resolução TSE 23.627/2020.

G1 Maranhão

Deixe uma resposta