Coronel Pedro Ribeiro assume comando da Polícia Militar

O coronel Pedro Ribeiro é o novo comandante da Polícia Militar do Maranhão. O anúncio foi feito após reunião do governador Flávio Dino com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela. Ribeiro assume o comando após trabalho do Coronel Ismael Fonsêca.

Em rede social, o governador Flávio Dino oficializou a troca do comando. “O coronel Pedro Ribeiro é o novo comandante da Polícia Militar do Maranhão. Agradeço ao coronel Ismael a dedicação com que exerceu o comando. Todos juntos prosseguiremos na missão de continuar a reduzir a violência no nosso Estado”, disse Flávio Dino.

Ribeiro está na Polícia Militar há 33 anos, exercendo comando de unidades em Imperatriz, Pinheiro, Batalhão Ambiental, Policiamento Metropolitano e Planejamento Estratégico. Há dois anos ocupava o Subcomando Geral da corporação.

“O coronel Pedro Ribeiro possui larga experiência policial-militar e dará prosseguimento ao programa de segurança implementado pela nossa gestão, com metas de redução de crimes e de qualquer ato violento no Maranhão. Teremos o trabalho de um coronel muito experiente, versado em operações policiais de controle de território e saturação de área”, assegurou Jefferson Portela.

De acordo com Pedro Ribeiro, o trabalho será focado na proteção do cidadão. “Temos o tripé de valorização profissional dos nossos policiais, proximidade com as nossas comunidades e polícia ostensiva e preventiva nas ruas, para o combate à criminalidade e com foco maior no cidadão”, garantiu.

Jefferson Porterla, governador Flávio Dino e coronel Pedro Ribeiro (Foto: Gilson Teixeira)

Deixe uma resposta