Com vitória de Braide, Josivaldo JP assume mandato de deputado federal em Janeiro

Em 2018, Josivaldo JP recebeu mais de 23 mil votos na eleição como candidato a deputado federal  — Foto: DivulgaçãoCom a vitória de Eduardo Braide nas eleições de São Luís, quem assume o mandato na Câmara dos Deputados é o suplente Josivaldo JP, natural de Jacundá, no Pará. Ele faz política na região de imperatriz e ganha um mandato quase improvável pela sua votação de apenas 23.113 votos.

Para se ter uma ideia do quanto essa votação está longe da média; Simplício Araújo (SD), que estava no chapão onde a concorrência é maior, teve 74.058 votos. O deputado eleito com menos foi justamente o Pastor Gildenemyr, da coligação de Josivaldo, com 47.758 votos, já puxada pela grande votação de Braide para deputado nas eleições de 2018.

De família humilde, aos 13 anos começou a trabalhar como auxiliar de mecânico em uma concessionária de automóveis de Imperatriz. Aos 22 anos, começou a trabalhar como ambulante no comércio popular da cidade, vendendo objetos como óculos, carteiras e controles remotos. Atualmente, ele também é empresário e dono de uma rede de lojas populares conhecida na região como “Atacadão JP”.

Ainda com o tempo “livre”, Josivaldo JP tem aproveitado para visitar suas bases pelo Maranhão afora e estreitar laços para a partir de 2021, desenvolver um trabalho voltado para a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.

Deixe uma resposta