“Carnaval do Maranhão já é um dos melhores do Brasil”, dizem turistas

Quatro circuitos de folia, muita animação, mais de 300 atrações locais e nacionais deixando a capital repleta de turistas. Um público de todas as partes do país, encantados com a beleza e diversidade do Carnaval do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado. A agenda vai até dia 25 de fevereiro nos Circuitos Beira Mar, Madre Deus, Rio Bacanga e na Passarela do Samba.

Os milhares de turistas vão prestigiar desfiles de escolas de sambas, apresentação de grupos expressivos da cultura popular maranhense como o Tambor de Crioula e os blocos carnavalescos, além de vários shows musicais.

Francês Beltrand Landhauser veio visitar familiares e conhecer o carnaval de São Luís (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

A programação encantou o francês Beltrand Landhauser. “É uma [festa] irreverente, animada e muito diversa. Estamos gostando bastante. Está bem legal e fomos em vários eventos de carnaval aqui. Muito bom”, ressaltou o turista.

Vinda de Recife para curtir o carnaval em São Luís, Arminda Portela Lima, 32 anos, se disse encantada com o que tem presenciado na festa local, especialmente com a segurança. “Estou achando muito incrível, tranquilo, com muita paz e amor, sem violência. Um dos melhores carnavais que já aproveitei”, afirmou a turista.

Bruno Coelho destacou a diversidade e beleza do carnaval maranhense (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

O estudante Bruno Coelho é maranhense, da cidade Magalhães de Almeida e pela primeira vez vem passar o carnaval em São Luís. “Sempre tive o hábito de ficar no interior para brincar o carnaval. Estou achando fantástico. É uma coisa linda a cultura do Maranhão, [esse carnaval] é um dos mais lindos que existe no Brasil. Estou curtindo desde o pré-carnaval e amando demais tudo isso”, enfatizou.

“A agenda é diversa, traz o melhor do carnaval do nosso estado e presenteia o público com atrações nacionais. Para agradar maranhenses e os turistas que vierem prestigiar nossa festa”, pontuou o secretário de Estado da Cultura (Secma), Anderson Lindoso.

A grande festa do Carnaval do Maranhão 2020 prossegue até dia 25 de fevereiro, nos Circuitos Beira Mar, Madre Deus, Ceprama, Rio Bacanga e Passarela do Samba. São mais de 300 atrações – locais e nacionais – entre estas, Maria Rita, Margareth Meneses, Zeca Baleiro, Duda Beat e Cidade Negra. Na Quarta-Feira de Cinzas (26), apuração dos desfiles das escolas, no Teatro Alcione Nazaré, Centro Histórico.

Deixe uma resposta